Gravado em 15 de março de 2007, San Diego, Califórnia VINYL
ERIC CLAPTON - LIVE IN SAN DIEGO WITH JJ.CALE
Melhor disco ao vivo de 2016 estava engavetado há 10 anos !!!
Com sua esperada aposentadoria em grandes turnês devido a problemas de saúde, Eric Clapton surpreendeu aos fãs ao anunciar, em Agosto do ano passado, um novo álbum ao vivo: “Live In San Diego”, com participação de J.J. Cale.
O concerto foi gravado em Março de 2007 e engavetado desde então. Felizmente, o disco teve grande sucesso de crítica e público, fazendo com que Clapton anunciasse o lançamento do DVD para o primeiro trimestre deste ano.
Após lançar o ótimo álbum de estúdio “Road To Escondido” em 2006, juntamente com seu amigo e mentor J.J. Cale, Clapton saiu em turnê para divulgá-lo e fez memoráveis concertos acompanhado de uma ótima banda de apoio, que tinha nomes como os guitarristas Doyal Bramhall, Derek Trucks (Allman Brothers Band) e Robert Cray, além do baixista Willie Weeks, famoso por trabalhar com George Harrison e do baterista Steve Jordan, do John Mayer Trio.
A mais marcante apresentação da turnê foi esta de San Diego, onde Clapton contou com a participação especial de seu parceiro, e como resultado, fizeram um show fantástico.
John Cale toca/canta em 5 faixas, que são o auge do disco, todas escritas por ele: “After Midnight” e “Cocaine”, que foram grandes sucessos de Clatpon, além de três do “Road To Escondido”: “Anyway The Wind Blows”, “Who Am I Telling You” e “Don’t Cry Sister”. Nelas, fica evidente a humildade de Clapton, deixando os holofotes para Cale, que conduz com maestria este trecho do concerto.
No resto do setlist, Clapton acertou em quase todas as escolhas. Ele apresenta 5 canções de seu melhor disco “Layla And Other Assorted Love Songs”: “Anyday”, “Got To Get Better In a Little While”, o super hit “Layla” (na versão tradicional, não acústica), “Key To The Highway” e o cover de Jimi Hendrix “Little Wing”.
Também se destacam suas ótimas performances em três faixas que são uma verdadeira aula de blues : “Motherless Children”, "Further Up On The Road" e na exuberante versão de 17 minutos de “Little Queen of Spades” de Robert Johnson.
Em “Wonderful Tonight”, música composta para Pattie Boyd, Clapton emociona e e entrega outra ótima versão, porém a canção claramente destoa do resto do set.
Por fim, o disco fecha em grande estilo com a clássica “Crossroads”, da época do Cream.
“Live In San Diego” é sem dúvidas o melhor álbum ao vivo de 2016 e um dos melhores da carreira de Clapton, ao lado do “Unplugged” e de “One More Car, One More Rider”, retratando o auge do “deus da guitarra”. Essencial para qualquer fã de música.
01) "Tell the Truth”
02) "Key to the Highway” 03) "Got to Get Better in a Little While” 04) "Little Wing” 05) "Anyday” 06) "Anyway the Wind Blows” 07) "After Midnight” 08) "Who Am I Telling You?” 09) "Don’t Cry Sister” 10) "Cocaine” 11) "Motherless Children” 12) "Little Queen of Spades” 13) "Further on Up the Road” 14) "Wonderful Tonight” 15) "Layla” 16) "Crossroads”
Texto: Gabriel Zorzetto
Fonte: http://whiplash.net/materias/cds/256393-ericclapton.html
THE ERIC CLAPTON SESSIONS
www.facebook.com/theericclaptonsessions |
Blogger Comment
Facebook Comment